Agricultura de precisão: inovação no crescimento da lavoura 867 531 Atua Agro
Tecnologia usada na agricultura de precisão é aliada na lavoura

Agricultura de precisão: inovação no crescimento da lavoura

O uso da tecnologia para padronizar e otimizar os processos do cultivo influencia na produtividade da cultura e na redução de gastos

Usada por um terço dos produtores brasileiros, a agricultura de precisão usa a tecnologia como aliada no desenvolvimento das atividades no campo. Segundo dados da Esalq/USP, a prática cresceu 25% nos últimos quatro anos e deve se manter assim nos próximos cinco. Em busca de soluções que agreguem valor e que ajudem a modernizar ainda mais a produção, o produtor brasileiro tem fomentado estes dados.

Sempre levando em consideração as necessidades específicas da cada cultura e adaptando a tecnologia para extrair o melhor de cada uma delas, a AP (Agricultura de Precisão) se caracteriza como um conceito diferenciado de manejo. Compreendendo a importância e as particularidades de todo o processo de cultivo, a tecnologia conta com técnicas diferentes para o solo, relevo, temperatura, cultura plantada, entre outros setores.

Ferramentas para a prática da agricultura de precisão

Por se tratar de um sistema de gestão que otimiza a aproveitar o melhor de cada parte da área de produção, as consequências da AP influenciam no maximização de ganhos. Reduzindo impactos e desperdícios, a prática também diminui os impactos financeiros na produção, além de colaborar com a preservação ambiental.

De olho no equilíbrio nutricional da lavoura, as ferramentas oferecidas pela Drakkar Agricultura de Precisão para a realização do manejo iniciam o processo a partir da gestão de fertilidade do solo, a fim de atingir cada vez mais produtividade na lavoura.

Desde 2006, as técnicas da empresa, que é parceira da ATUA Agro, têm sido aprimoradas, sempre com o amparo e auxílio de profissionais especializados. “Nós usamos a tecnologia sempre em busca dos melhores resultados”, explica o sócio-diretor da Drakkar, Cláudio Luiz Lemainski.

A realização da agricultura de precisão pela Drakkar se diferencia por ter como base algumas práticas durante a realização deste tipo de manejo, entre elas:

  • Controle sobre a amostragem;
  • Controle sobre a qualidade laboratorial;
  • Padronização na geração de informações e
  • Recomendação personalizada para a realidade do cliente.

Gerando economia nos insumos e mais segurança na tomada de decisão, impactando diretamente nas finanças e recursos econômicos do produtor, a agricultura de precisão pode ser uma grande parceira no crescimento das culturas.

A partir do uso da tecnologia para monitorar a propriedade com mais detalhes e ter mais controle sobre a fazenda, é uma vantagem e um investimento que gera resultados positivos para todos.

A Drakkar é parceira da ATUA Agro, que atua ao lado do produtor fornecendo ferramentas avançadas para a modernização do cultivo com o objetivo de disponibilizar tecnologias que permitam que alcance dos melhores resultados.

Nas lojas da ATUA Agro, o produtor rural tem acesso a projetos inovadores como ofertas e negociações exclusivas para produtos do portfólio e informações sobre novas soluções.

Para saber mais sobre os serviços da ATUA Agro, acesse www.atuaagro.com.br.

  • Atua Agro anuncia novas lojas para 2020 no Paraná e Rio Grande do Sul 1024 1024 Atua Agro Atua Agro anuncia novas lojas no sul do país
  • Elimine os percevejos da sua lavoura em poucas horas 1024 576 Atua Agro Percevejos atacam lavoura e comprometem produtividade
  • 5 dicas de ouro para um bom planejamento da safra de soja 1024 576 Atua Agro Aplicação zero faz toda a diferença no controle de doenças da soja

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado