Atua Agro anuncia novas lojas para 2020 no Paraná e Rio Grande do Sul 1024 1024 Atua Agro
Atua Agro anuncia novas lojas no sul do país

Atua Agro anuncia novas lojas para 2020 no Paraná e Rio Grande do Sul

No total serão 22 lojas na Região Sul do país, com foco em promover a melhor experiência para os agricultores

A Atua Agro teve suas primeiras inaugurações em agosto de 2019, nas cidades de Santa Maria e Ijuí, no Rio Grande do Sul, mas já nasceu com 20 anos de experiência. Isso porque é a primeira loja própria da Syngenta, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias para o campo, presente nas principais regiões agrícolas brasileiras, por meio de centros de pesquisa, estações experimentais, unidades produtivas e também comerciais.

A missão da Atua Agro é proporcionar o sucesso do agricultor. A empresa busca oferecer um ambiente que promova a inovação em serviços, tecnologia, modelo de atendimento diferenciado e portfólio robusto. Além disso, está sempre preocupada em entender os desafios no campo, conhecer as melhores técnicas de manejo e atuar lado a lado com o produtor em todos os momentos, melhorando sua experiência no mercado agrícola.

Na safra 19/20, por exemplo, foram atendidos mais de 500 agricultores na região de Ijuí e Santa Maria, além de interação com especialistas e difusão de tecnologia a campo. Por meio de um modelo de atendimento próximo e uma equipe capacitada para entregar resultados superiores, a Atua Agro oferece soluções e informações técnicas e de mercado para ajudar nas tomadas de decisões do agricultor.

Expansão Atua Agro: 20 novas unidades na Região Sul

Devido à experiência positiva acumulada desde seu lançamento e identificando oportunidades de expansão para outras cidades, em 2020 a Atua Agro evolui de 2 para um total de 22 unidades operando na safra 2020/21. Além da expansão dentro do Rio Grande do Sul, a empresa ingressa no Paraná, com a inauguração de 12 novas lojas nas cidades: 

  • Cascavel;
  • São Miguel do Iguaçu;
  • Céu Azul;
  • Cornélio Procópio;
  • Ibaiti;
  • Andirá;
  • Santo Antônio da Platina;
  • Wenceslau Braz;
  • Santa Helena;
  • Guaraniaçu;
  • Tibagi e
  • Ponta Grossa.

No Rio Grande do Sul, serão 8 inaugurações que, adicionadas às unidades de Ijuí e Santa Maria, vão totalizar 10 pontos de venda. São elas:

  • Jóia;
  • Panambi;
  • Espumoso;
  • Alegrete;
  • São Gabriel;
  • Cruz Alta;
  • São Sepé e
  • São Vicente do Sul.

Sobre as novas lojas, Ricardo Perez, Diretor Executivo da Atua Agro, conta que o agricultor pode esperar uma empresa que, de fato, vem para se diferenciar e se consolidar no mercado: “Vamos estar dentro do dia a dia do agricultor e estabelecer uma jornada de interação com os clientes, dividida em quatro grandes momentos: hora de planejar, hora de plantar, hora de cuidar e hora de colher. Isso ele pode esperar de toda e qualquer loja da Atua Agro nas regiões em que vamos operar”.

A empresa tem como foco entender as necessidades do agricultor e buscar soluções que o ajudem a alavancar seus resultados. Para isso, o produtor vai poder contar com profissionais capacitados, serviços, além de um portfólio completo, que contempla sementes, fertilizantes, defensivos químicos e soluções tecnológicas e financeiras.

Perez pontua que o objetivo dessa expansão é valorizar o agricultor e trazê-lo cada vez mais próximo da Atua Agro, a fim de que ele tenha um ambiente acolhedor e uma experiência positiva nas lojas, com confiança no trabalho da empresa: “Convidamos o agricultor a nos dar a oportunidade de mostrar por que viemos e ver que, de fato, somos uma empresa que vem para se estabelecer em uma longa jornada, por meio de uma evolução conjunta nos negócios e pela satisfação dos nossos clientes”.

Parcerias de sucesso 

Para oferecer soluções tão completas e robustas ao agricultor, a Atua Agro conta com parcerias em todas as frentes de seu portfólio. A parte de químicos fica por conta de todo o Grupo Syngenta com destaque para Syngenta Crop Protection e Adama no Rio Grande do Sul. Na parte de sementes de soja e milho, a empresa conta com as duas grandes marcas: NK e Nidera. Para outras culturas, como trigo e feijão, a empresa procura parcerias locais para aquisição de sementes. 

Os parceiros que fortalecem as soluções da área de nutrição da Atua Agro, tanto no RS quanto no PR, são do Grupo Fertipar, Piratini e Mosaic, na parte de fertilizantes de solo. Para nutrição foliar e adjuvantes, conta com o apoio da Compass Minerals, enquanto os bioestimulantes de uso foliar ficam por conta da Valagro. Na parte de inoculantes, a parceria é com a Rizobacter. No Rio Grande do Sul, a Atua Agro conta, ainda, com outros dois parceiros: a Yara Fertilizantes e a Stoller.

A última parceria, mas não menos importante, é a própria Syngenta Digital, que fornece todo o aparato tecnológico para a evolução da gestão digital nas propriedades.

Gestão digital: um diferencial da Atua Agro

A gestão digital das propriedades é uma tendência que a Atua Agro já está trazendo de forma estruturada para seus clientes. A solução engloba a conjunção entre o trabalho realizado por pessoas com a rapidez do mapeamento digital das situações que ocorrem na lavoura. A ideia é disponibilizar cada vez mais informações relevantes para que o agricultor. Assim, com o suporte e auxílio técnico da Atua Agro, será possível obter o melhor retorno na plantação.

Essa plataforma digital atua em 3 grandes frentes:

  • Planejamento Orçamentário: gerenciamento de todos os custos de produção, seja com fertilizantes, óleo diesel, mão de obra, etc.
  • Controle de pragas, doenças e mapeamento de fertilidade: através da tecnologia de mapas com imagens de satélite, o agricultor obtém rapidez na visibilidade dos problemas da lavoura e na tomada de decisões mais assertivas.
  • Consultoria: o produtor conta com o auxílio de toda uma equipe de suporte para que ele tenha o retorno esperado sempre que investir em uma nova tecnologia. Afinal, o maior desafio é saber o que fazer com a informação gerada.

Sobre a implementação dessa plataforma, Perez conta que a empresa já deu início à seleção de algumas fazendas nas regiões em que a Atua Agro vai se estabelecer para que sejam usadas de modelo, a fim de engajar e inspirar a comunidade agrícola na questão da evolução digital. “Nós estamos estabelecendo algumas áreas-referência em cada região em que atuamos, para conseguir uma rápida evolução nesse sentido”, conta o diretor executivo.

A Atua Agro foi muito bem pensada, idealizada e planejada antes de sua expansão para outras cidades e vem para se estabelecer no mercado, com um conhecimento muito forte em termos de agricultura. A empresa convida todos os produtores a conhecerem as novas unidades, que estão previstas para serem inauguradas até 20 de dezembro de 2020.

Para saber mais sobre as soluções da Atua Agro, acesse o site.

  • Elimine os percevejos da sua lavoura em poucas horas 1024 576 Atua Agro Percevejos atacam lavoura e comprometem produtividade
  • 5 dicas de ouro para um bom planejamento da safra de soja 1024 576 Atua Agro Aplicação zero faz toda a diferença no controle de doenças da soja
  • Trigo: ferramentas de manejo para todos os ciclos da cultura 665 531 Atua Agro trigo-ferramentas-de-manejo-para-todos-os-ciclos-da-cultura

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado