Atua Agro realiza Dia de Campo para difundir conhecimento e tecnologias para produtores em Ijuí – RS 1024 576 Atua Agro

Atua Agro realiza Dia de Campo para difundir conhecimento e tecnologias para produtores em Ijuí – RS

O evento terá diversos estandes que abordarão os principais momentos da agricultura, do plantio à colheita.

No dia 6 de fevereiro, das 8h30 às 16h, a Atua Agro irá realizar, pela primeira vez, um Dia de Campo. O evento tem o objetivo de disseminar conhecimento e apresentar as mais modernas soluções e tecnologias do portfólio da loja para os clientes e produtores de toda a região. Para isso, preparou um campo experimental, no km 458 da BR 285, onde irá mostrar na prática, em uma lavoura, todas as soluções e os resultados que podem ser alcançados por meio das boas práticas em todas as etapas da cultura, do plantio à colheita.

“Decidimos fazer esse evento porque, apesar de todas as atividades que já desenvolvemos na Atua Agro para levar conhecimento ao produtor, sentíamos falta de termos uma área para apresentar nossas recomendações diretamente no campo. Com isso, a gente quer que o produtor se sinta cada vez mais próximo da gente e que ele tenha a confiança que nosso compromisso é com o sucesso dele”, comenta Marcos Basso, gerente comercial da Atua Agro.

No Dia de Campo, os visitantes serão organizados em grupos e percorrerão todo o evento como um circuito. Essa jornada irá abordar os três grandes momentos da agricultura: a hora de plantar, hora de cuidar e hora de colher. Após o percurso, os visitantes poderão voltar nos estandes que mais gostaram ou poderão interagir com especialistas e outros produtores em um ambiente preparado especialmente para recebê-los.

“Esse tipo de evento tem um grande valor para o agricultor, porque a agricultura é dinâmica. A cada safra, o produtor enfrenta novos desafios, como novas pragas, novas doenças, manejo e clima. Então, é muito importante que ele esteja sempre atualizado e entenda quais são as novas tecnologias e as oportunidades para melhorar o manejo e, consequentemente, alcançar melhores resultados”, afirma Daniela Reami, gerente de marketing da Atua Agro.

O evento é focado na cultura da soja, mas apresentará alguns cultivares de milho. No local, terão estandes sobre agricultura digital, em parceria com a Strider, e agricultura de precisão, com a Drakkar. Haverá, ainda, um espaço para apresentar serviços financeiros, como o barter. A John Deere estará também estará presente apresentando seus maquinários. Os visitantes contarão com presença de Lucas Navarini, fitopatologista renomado que falará sobre manejo de fungicidas. Além disso, será disponibilizado um balcão de negócios para o produtor conhecer as condições da Atua Agro para a safra 2020/2021 e já fechar negócio.

“Com o Dia de Campo, queremos difundir novas alternativas ao produtor, sempre pensando em como ele pode produzir mais, dar condições para a planta se desenvolver melhor, fazer o manejo correto. Tudo isso é importante, porque o produtor é uma pessoa que está sempre querendo obter mais produtividade e melhor rentabilidade. E, ao participar desse dia, ele terá acesso, em um só lugar, a toda a tecnologia da Syngenta, que é uma líder de mercado, e das demais empresas que compõe o portfólio da Atua”, conta Marcelo Dalmaso, supervisor de loja da Atua Agro.

 

O Dia de Campo da Atua Agro é um evento gratuito e aberto a todos os interessados. Para participar, faça seu cadastro aqui.

  • Milho: como manter a produtividade mesmo com interferências climáticas 1024 572 Atua Agro milho-como-manter-a-produtividade-mesmo-com-interferencias-climaticas
  • Elimine os percevejos da sua lavoura em poucas horas 1024 576 Atua Agro Percevejos atacam lavoura e comprometem produtividade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado