Atua Experiência: a iniciativa que vai aprimorar a sua experiência como cliente 1024 576 Atua Agro
Atua Agro oferece novo conceito de atendimento para sucesso do agricultor no campo

Atua Experiência: a iniciativa que vai aprimorar a sua experiência como cliente

O conceito de atendimento da Atua Agro é baseado em cinco pilares, pensados para motivar o sucesso do agricultor

Uma loja que vai além da oferta de produtos de qualidade e busca promover a melhor experiência para os clientes: essa é a Atua Agro. Desde a hora de planejar até a hora de colher, a empresa conta com um modelo de atendimento completo e diferenciado, que agora passa a integrar a nova proposta da empresa, chamada de Atua Experiência.

O Atua Experiência é um conceito de atendimento que tem como foco trabalhar todos os pilares de diferenciação da Atua Agro, para que o cliente possa, de fato, vivenciar a proposta de valor da empresa e ter uma experiência positiva nas lojas. O Atua Experiência aborda cinco frentes fundamentais, que têm como objetivo dar suporte ao sucesso do agricultor durante toda a sua jornada. A seguir, você confere cada uma delas.

1. Atua Digital

A evolução digital é uma tendência que já está presente nas propriedades agrícolas e traz muitos benefícios para os agricultores. Trata-se da conjunção entre o trabalho realizado por pessoas com a rapidez do mapeamento tecnológico das situações que ocorrem na lavoura. Dentro do pilar digital, a Atua Agro oferece para os seus clientes três soluções em diferentes níveis de profundidade:

    • Assistência Digital

É um serviço sem custo para o produtor, que envolve o acompanhamento da lavoura através de imagens de NDVI (Índice de Vegetação da Diferença Normalizada). A partir da localização geográfica da fazenda, o consultor da Atua Agro consegue captar a imagem de NDVI da plantação e mostrar para o produtor o que está acontecendo na propriedade. Com esse acompanhamento digital, o agricultor pode otimizar o processo de tomada de decisão.

  •  Manejo Digital

Trata-se de uma assistência técnica consultiva mais estruturada do que a Assistência Digital. Além do acompanhamento com imagens de NDVI da plantação, o produtor conta, periodicamente, com a presença de um assistente técnico para avaliação de pragas e doenças na lavoura. O profissional inclui essas informações na ferramenta digital (Cropwise Protector) e o produtor recebe, em tempo real, imagens via satélite da fazenda e notificações do que está acontecendo na propriedade. Com essa solução, que também é conhecida como Controle Certo, o agricultor reduz significativamente o tempo gasto na operação e obtém informações mais precisas, que ajudam a otimizar a tomada de decisão.

  • Gestão digital

Essa é a solução digital mais robusta da Atua Agro, que envolve as ferramentas da Assistência e do Manejo Digital, além do suporte de um consultor especializado na fazenda. O profissional oferece uma consultoria digital completa, auxiliando não apenas no acompanhamento das pragas, mas de toda a propriedade: gestão de estoque, gestão de insumos, mapeamento de fertilidade, planejamento orçamentário através da plataforma AEGRO, etc.

Além de gerar a informação, o consultor também tem o papel de auxiliar o produtor sobre o que fazer com ela, para que as decisões sejam tomadas de forma mais rápida e assertiva, melhorando os processos da lavoura como um todo. Com o suporte e o auxílio técnico da Atua Agro em parceria com a Syngenta Digital, é possível obter o melhor retorno na plantação a partir de informações cada vez mais relevantes para o agricultor.

2. Atua Assistência

Trata-se de um modelo de assistência técnica consultiva da Atua Agro que envolve um atendimento diferenciado, passando pela hora de planejar, hora de plantar, hora de cuidar e hora de colher, no qual o consultor acompanha toda a jornada do cliente, entendendo quais são as suas necessidades e desafios. Através de uma agenda estruturada que envolve visitas na fazenda e relatórios em tempo real, o profissional faz um diagnóstico da lavoura e leva recomendações para apoiar o agricultor na tomada de decisão.

3. Atua Interação

A Atua Agro quer se manter próxima dos clientes. Para isso, desenvolveu uma agenda de interação que inclui diversas ações e eventos exclusivos; palestras com especialistas voltadas para todos os momentos da lavoura; eventos de datas comemorativas; geração de conteúdo por meio das redes sociais e site; Atua Voz, que consiste em rodas de conversa para entender as dificuldades do agricultor e o que ele espera da empresa, entre outras. Cada loja possui seu calendário personalizado de ações: consulte a programação na Atua Agro mais próxima de você!

4. Atua no Campo

Estar ao lado do agricultor não é apenas no sentido figurado. A Atua Agro busca promover discussões técnicas em campo, proporcionando áreas demonstrativas para avaliação de performance de produtos, estações experimentais e dias de campo. Junto ao agricultor, busca entender as melhores práticas de manejo para cada região, clima e particularidades locais. Para a safra 20/21, estão previstas mais de 168 ações.

5. Atua Solução

O pilar de soluções envolve o portfólio completo e robusto da Atua Agro para todos os momentos da lavoura, o que só é possível por conta das parcerias em todas as frentes de trabalho. A parte de químicos fica por conta do Grupo Syngenta, com destaque para Syngenta Crop Protection e Adama no Rio Grande do Sul. Na parte de sementes de soja e milho, a empresa conta com duas grandes marcas: NK e Nidera.

As soluções da área de nutrição da Atua Agro, tanto no Rio Grande do Sul quanto no Paraná, são frutos da parceria com o Grupo Fertipar, Piratini e Mosaic, na parte de fertilizantes de solo. Para nutrição foliar e adjuvantes, conta com o apoio da Compass Minerals, enquanto os bioestimulantes de uso foliar ficam a encargo da Valagro. Na parte de inoculantes, a parceria é com a Rizobacter. No Rio Grande do Sul, a Atua Agro tem, ainda, com outros dois parceiros: a Yara Fertilizantes e a Stoller.

Por fim, a empresa conta também com a Syngenta Digital, que fornece o aparato tecnológico para a evolução da gestão digital nas propriedades.

O sucesso do agricultor é a missão da Atua Agro

Recentemente, a Atua Agro anunciou a inauguração de 20 novas lojas nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. Na ocasião, Ricardo Perez, Diretor Executivo da empresa, pontuou que o objetivo da Atua Agro é valorizar o agricultor e trazê-lo para cada vez mais perto, a fim de que ele tenha um ambiente acolhedor e uma experiência positiva nas lojas, com confiança no trabalho da empresa.

“Convidamos o agricultor a nos dar a oportunidade de mostrar por que viemos e ver que, de fato, somos uma empresa que vem para se estabelecer em uma longa jornada, por meio de uma evolução conjunta nos negócios e pela satisfação dos nossos clientes”, disse Ricardo.

Com a nova proposta do Atua Experiência, que envolve uma equipe altamente qualificada, que compreende os desafios do agricultor, conhece as melhores técnicas de manejo e fornece soluções diferenciadas, a Atua Agro busca motivar o sucesso do agricultor e proporcionar uma experiência completa e diferenciada.

 

  • Milho safrinha: cuidado com as pragas iniciais e doenças! 1024 576 Atua Agro Para assegurar a boa rentabilidade do milho na segunda safra, os produtores devem ficar atentos ao aparecimento de insetos e patógenos
  • A importância do manejo antecipado no controle de plantas daninhas 1024 1024 Atua Agro Plantas daninhas são um dos problemas mais conhecidos entre os agricultores e causam grandes prejuízos
  • Infestação de percevejos é fator de atenção nas lavouras 1024 576 Atua Agro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado