Inovação: Syngenta lançará dois fungicidas para a lavoura de soja 1024 576 Atua Agro
Syngenta lançará dois fungicidas para a lavoura de soja

Inovação: Syngenta lançará dois fungicidas para a lavoura de soja

As novas tecnologias contam com uma formulação inovadora e oferecem potência e consistência, através de alta performance e controle superior, assegurando o potencial produtivo da cultura

Na agricultura, os desafios diários do campo fazem parte da rotina do produtor, que fica sempre atento aos possíveis problemas que podem comprometer os bons resultados em produtividade. Entre as principais preocupações estão a incidência de fungos nas plantas, microrganismos capazes de sobreviver em restos de cultura, solo e sementes e que desencadeiam uma série de doenças na lavoura.

No caso da soja, a ferrugem-asiática (Phakopsora pachyrhizi) é uma das doenças mais preocupante para o campo, podendo levar a uma perda de produtividade de até 90%, causando um dano econômico de bilhões de reais se o controle não for feito no momento certo.

Além da ferrugem, outras doenças também são agressivas às áreas produtivas e podem afetar a qualidade dos grãos na hora da colheita. Entre o complexo de doenças, destacam-se:

  • oídio;
  • mancha-alvo;
  • antracnose;
  • septoriose;
  • cercosporiose.

Atenta às necessidades do sojicultor na lavoura, a Syngenta desenvolveu duas novas tecnologias visando o controle de todo o complexo de doenças da soja. Os fungicidas se complementam e entregam uma excelente eficácia em todo o complexo de doenças.

Syngenta: fungicidas com alta tecnologia e controle superior

Desenvolvidos com uma formulação exclusiva denominada Empowered Control, a Syngenta lançará em breve no mercado dois novos fungicidas que oferecem um novo patamar no controle do complexo de doenças da soja. Entre os benefícios da tecnologia, estão a melhora na retenção, espalhamento e translocação dos produtos nas plantas, auxiliando o sojicultor na produtividade e na rentabilidade da lavoura.

O primeiro fungicida combina os ativos mais potentes do mercado, resultando em um excelente controle preventivo e curativo (início de infecção) e entrega um controle superior sobre manchas e ferrugem.

O segundo fungicida é composto por três três ativos de alta eficácia que, juntos, maximizam o controle do complexo de doenças da soja. Entre os diferenciais do produto estão:

  • Máxima proteção: melhor efeito preventivo com alta capacidade de aderência e penetração nas folhas.
  • Dupla ação sistêmica: sinergia entre dois triazóis altamente eficazes e seletivos, que se complementam no espectro de controle.
  • Maior espectro de ação: devido ao efeito sinérgico dos três ativos, atuando de forma eficaz no controle de doenças como antracnose (Colletotrichum truncatum), oídio (Erysiphe diffusa), cercosporiose (Cercospora kikuchii) e septoriose (Septoria glycines), além da ferrugem asiática.

Além disso, ambos os produtos possuem alta conveniência, pois dispensam o uso de adjuvantes (óleo mineral/vegetal) na calda de pulverização, devido a um conjunto de adjuvantes e surfactantes que já fazem parte das suas composições.

Os produtos fazem parte do completo portfólio de fungicidas Syngenta e estarão disponíveis em breve no mercado, contribuindo com o dia a dia do sojicultor para manter a sanidade da lavoura.

Syngenta e você: conectados dentro e fora de campo.

 

 

 

 

  • Soja: a importância dos fungicidas no controle de doenças 1024 576 Atua Agro A importância dos fungicidas no controle de doenças
  • Ferrugem asiática é identificada no Paraná e preocupa produtores 1024 576 Atua Agro Ferrugem asiática é identificada no Paraná e preocupa produtores
  • Doenças da soja: antes de tudo, proteja a sua lavoura 1024 576 Atua Agro Doenças da soja podem comprometer a produtividade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado